Search this site
Embedded Files
Skip to main content
Skip to navigation
Sustentabilidade
O projeto
Quem Somos
Linha do Tempo
Caminhos
Agenda Socioambiental
Parcerias realizadas
Aldeia Pataxó - Paraty
Aldeia Kambeba - Três Unidos
Associação de moradores do Parque da Cidade
Casa de Cultura da Rocinha
Casa do Saber Popular
Comunidade do Tumbira
Doe seu Lixo
Escola na praça
Fazensa Faraó
Grupo Acorda Capoeira
Instituto Refazenda
ITPA + Plant for the Planet
Jantar Solidário - Alimentar o bem
Jongo da Serrinha
Lideranças indígenas
LIV MUNDI
Museu Casa do Pontal
Museu Sankofa - Memória e história da Rocinha
Observatório de Favelas
ONG Habitat para Humanidade
PECEP
PUC-Rio - Unidade Tinguá
Quilombo Cafundá Astrogilda
Quilombo Campinho da independência
SESC Pantanal
Sítio Semente
TIBÁ - Instituto de Tecnologia Intuitiva e Bio Arquitetura
Bem Viver nos segmentos
2022/2023
Ensino Médio Gávea
Ensino Médio Barra
EF 2 Gávea
EF 2 Barra
EF 1 Gávea
EF 1 - Barra
Educação Infantil Barra - 2022
Educação infantil Gávea 2022
Parque Solidária
2024
EM Gávea
EM Barra
EF2 Gávea
EF2 Barra
EF1 Gávea
EF1 Barra
EI Gávea
EI Barra
2025
EM Gávea
EF2 Gávea
EF1 Gávea
EF1 Barra
EI Gávea
EI Barra
Institucional Barra
Institucional Gávea
Coletivos
Sempre Viva
GAEP
Coletivo Antirracista
Espaços curriculares
Laboratório de sustentabilidade socioambiental
Laboratório de tecnologia social
Linhas de ação
Alimentação
Agroecologia
Mudanças Climáticas
Clima EP
Bioconstrução
Biodiversidade
Etnobotânica
Infância e Natureza
ODS`s
Povos originários
Racismo Ambiental
Transporte
Trilha Africana
Coqueiro
Mangueira
Juçara
Figueira
Dendezeiro
Jaqueira
Aroeira
Resíduos e materiais
Projeto Carbono Neutro
Projeto Carbono Neutro 2023/2024
Projeto Carbono Neutro 2025
Trabalhos de Campo
Mata Atlântica
Pantanal
Amazônia
Cerrado
COP30
Rejardinar
Parcerias
Inspirações
Sustentabilidade
O projeto
Quem Somos
Linha do Tempo
Caminhos
Agenda Socioambiental
Parcerias realizadas
Aldeia Pataxó - Paraty
Aldeia Kambeba - Três Unidos
Associação de moradores do Parque da Cidade
Casa de Cultura da Rocinha
Casa do Saber Popular
Comunidade do Tumbira
Doe seu Lixo
Escola na praça
Fazensa Faraó
Grupo Acorda Capoeira
Instituto Refazenda
ITPA + Plant for the Planet
Jantar Solidário - Alimentar o bem
Jongo da Serrinha
Lideranças indígenas
LIV MUNDI
Museu Casa do Pontal
Museu Sankofa - Memória e história da Rocinha
Observatório de Favelas
ONG Habitat para Humanidade
PECEP
PUC-Rio - Unidade Tinguá
Quilombo Cafundá Astrogilda
Quilombo Campinho da independência
SESC Pantanal
Sítio Semente
TIBÁ - Instituto de Tecnologia Intuitiva e Bio Arquitetura
Bem Viver nos segmentos
2022/2023
Ensino Médio Gávea
Ensino Médio Barra
EF 2 Gávea
EF 2 Barra
EF 1 Gávea
EF 1 - Barra
Educação Infantil Barra - 2022
Educação infantil Gávea 2022
Parque Solidária
2024
EM Gávea
EM Barra
EF2 Gávea
EF2 Barra
EF1 Gávea
EF1 Barra
EI Gávea
EI Barra
2025
EM Gávea
EF2 Gávea
EF1 Gávea
EF1 Barra
EI Gávea
EI Barra
Institucional Barra
Institucional Gávea
Coletivos
Sempre Viva
GAEP
Coletivo Antirracista
Espaços curriculares
Laboratório de sustentabilidade socioambiental
Laboratório de tecnologia social
Linhas de ação
Alimentação
Agroecologia
Mudanças Climáticas
Clima EP
Bioconstrução
Biodiversidade
Etnobotânica
Infância e Natureza
ODS`s
Povos originários
Racismo Ambiental
Transporte
Trilha Africana
Coqueiro
Mangueira
Juçara
Figueira
Dendezeiro
Jaqueira
Aroeira
Resíduos e materiais
Projeto Carbono Neutro
Projeto Carbono Neutro 2023/2024
Projeto Carbono Neutro 2025
Trabalhos de Campo
Mata Atlântica
Pantanal
Amazônia
Cerrado
COP30
Rejardinar
Parcerias
Inspirações
More
O projeto
Quem Somos
Linha do Tempo
Caminhos
Agenda Socioambiental
Parcerias realizadas
Aldeia Pataxó - Paraty
Aldeia Kambeba - Três Unidos
Associação de moradores do Parque da Cidade
Casa de Cultura da Rocinha
Casa do Saber Popular
Comunidade do Tumbira
Doe seu Lixo
Escola na praça
Fazensa Faraó
Grupo Acorda Capoeira
Instituto Refazenda
ITPA + Plant for the Planet
Jantar Solidário - Alimentar o bem
Jongo da Serrinha
Lideranças indígenas
LIV MUNDI
Museu Casa do Pontal
Museu Sankofa - Memória e história da Rocinha
Observatório de Favelas
ONG Habitat para Humanidade
PECEP
PUC-Rio - Unidade Tinguá
Quilombo Cafundá Astrogilda
Quilombo Campinho da independência
SESC Pantanal
Sítio Semente
TIBÁ - Instituto de Tecnologia Intuitiva e Bio Arquitetura
Bem Viver nos segmentos
2022/2023
Ensino Médio Gávea
Ensino Médio Barra
EF 2 Gávea
EF 2 Barra
EF 1 Gávea
EF 1 - Barra
Educação Infantil Barra - 2022
Educação infantil Gávea 2022
Parque Solidária
2024
EM Gávea
EM Barra
EF2 Gávea
EF2 Barra
EF1 Gávea
EF1 Barra
EI Gávea
EI Barra
2025
EM Gávea
EF2 Gávea
EF1 Gávea
EF1 Barra
EI Gávea
EI Barra
Institucional Barra
Institucional Gávea
Coletivos
Sempre Viva
GAEP
Coletivo Antirracista
Espaços curriculares
Laboratório de sustentabilidade socioambiental
Laboratório de tecnologia social
Linhas de ação
Alimentação
Agroecologia
Mudanças Climáticas
Clima EP
Bioconstrução
Biodiversidade
Etnobotânica
Infância e Natureza
ODS`s
Povos originários
Racismo Ambiental
Transporte
Trilha Africana
Coqueiro
Mangueira
Juçara
Figueira
Dendezeiro
Jaqueira
Aroeira
Resíduos e materiais
Projeto Carbono Neutro
Projeto Carbono Neutro 2023/2024
Projeto Carbono Neutro 2025
Trabalhos de Campo
Mata Atlântica
Pantanal
Amazônia
Cerrado
COP30
Rejardinar
Parcerias
Inspirações
EF1 Barra
Estudo de campo_ Parque Municipal Ecomarapendi
Campanha Descarte correto de lixo eletrônico com a Circoolajpg
Construção de casas de passarinho com argila
Cozinhando comidas brasileiras com o Alimentamente
Estudando a plasticidade do solo
Estudo e pintura de grafismos indígenas
Estudo sobre biodiversidade da escola
Estudo sobre solos_ plantio, manejo e cuidado da agrofloresta
Estudo sobre solos_ plantio, manejo e cuidado da agrofloresta
Estudo sobre solos_ plantio, manejo e cuidado da horta
Maquete de bioconstrução
Para além do meu quintal_ estudo das brincadeiras ao redor do Brasil
Estudo e pintura de grafismos indígenas
Plantio de árvores nativas no viveiro didático
Plantio de mudas de mangue
Plantio e cuidado de um roçado indígena com Lucas Munduruku
Trabalho de campo_ Paraty
Trabalho de campo_ região serrana
Visita dos estudantes do Centro Educacional Viva
Vivência da sambada de coco com Negadeza
Vivencia no quilombo do Grotão
Vivência sensorial com ervas medicinais
4o ano - Estudo sobre solos - plantio, manejo e cuidado da horta, agrofloresta, minhocário e viveiro didático
Report abuse
Page details
Page updated
Report abuse